11 de abril de 2017

Férias- Viagem: Chapada Diamantina -Lençois

Olá pessoal, como prometido no último post, hoje eu vim trazer dicas e contar um pouquinho sobre a minha viagem a Chapada Diamantina (Lençóis -Ba) que é uma cidade turística, com lugares lindíssimos😍  bem aqui pertinho de mim e eu nem sabia, acreditam? Por esta razão, achei interessante trazer dicas para vocês, baseada na minha experiência no lugar, para que vocês possam aproveitar mais, e gastar menos, borá lá?!
(Pratinha)

📌 A primeira dica Para quem quer gastar menos, é ir com o seu próprio meio de transporte, ou alugar um, pois os pontos turísticos geralmente ficam muito longes um dos outros, tendo até 200 quilômetros de distância , o que não dá para ir a pé, é óbvio. 😂Rs Os meios de transportes  Pagos que são oferecidos pelas agências de turismo na cidade costumam ser muito caros, quase uma facada no peito. 💰💸Por esta razão, a melhor opção é ir com  seu carro próprio, ou alugar um 🚗👍🏻
 Gruta Azul ( Pratinha)
📌 A segunda dica, é muito importante também, pois vai influenciar na hora de aproveitar o máximo para conhecer todos os lugares e ganhar mais tempo.  👉🏼 NÃO fique hospedado em uma pousada ou hotel  só 🏣! Muita gente vende Lençóis como uma cidade turística e cheia de lugares lindos, mas o que ninguém avisa é que a maioria dos pontos turísticos ficam em cidades vizinhas, que podem levar muito tempo para se chegar  até lá, o que acaba fazendo com que você gaste horas se deslocando de um lugar para o outro. Meu esposo e eu não tínhamos ideia desse detalhe e ficamos hospedados em um único hotel, acabamos não conhecendo diversos lugares por conta disso, pois ficavam muito distantes de onde estávamos. 😞

(Terra Do Diamante Hotel)
O hotel que ficamos hospedados em Lençóis foi o Terra Do Diamante Hotel🏠, ótima opção para quem está procurando de conforto para curti as férias, vale muito a pena se hospedar lá. O hotel é lindíssimo, com uma hospedagem excelente, super recomendo 👌🏻.

(Morro do Pai Inácio)
📌 A terceira dica é, quem tem boca vai a  Roma! 💃🏻🏃🏻Os pontos turísticos da Chapada são extremamente maus sinalizador, quase não há placas indicando nada, isso pois  o trabalho como guia é parte da renda da cidade, o que faz com que a falta de informação de um lugar para o outro seja proposital, para que você acredite que precisará de guias para chegar até o seu destino. Porém a maioria dos lugares mais famosos de lá, como o morro do pai Inacio, Pratinha , entre outros... são fáceis de se achar sem precisar da ajuda de guias. A dica é usar Gps para chegar até as cidades onde se localiza o lugar que você quer conhecer, e sempre pegar  mais informações com  as pessoas, ou estabelecimentos,. Assim você ira conseguir chega ao seu destino. Nessa viagem conhecemos todos os lugares, sem precisar da ajuda de guia, o que nos economizou bastante dinheiro.
obs: há lugares que realmente têm o acesso difícil, por isso é necessário guias para que você não se perca, busque bastante informação antes sobre o local, antes de se aventurar sozinho! ‼️🚷
(Pratinha)
Usamos a ajuda de guia somente para entrar na caverna da Torrinha, que tem disponível 2 quilômetros que são permitidos para exploração, a experiência é bem bacana e muito enriquecedora.
Caverna da Torrinha ( a cabeçudinha aqui, esqueceu o cartão de memória da câmera no lugar mais importante, onde era necessário qualidade de imagem e flash, palmas pra mim! rs)
                                                 Poço do Diabo 
Ribeirão do Meio ( Fica a 3,5 quilômetros do centro de Lençóis, da para ir andando tranquilamente.)
Algo que é de bastante importância para quem quer ir a chapada, é ter  muita disposição, pois todos os passeios por lá requerem muita energia, já que muitos dos lugares só é possível se chegar andando.  Opte sempre por tênis e roupas confortáveis, e não se esqueçam da garrafinha de água. Rs  Agora  é só aproveitar o passeio, e os lugares incríveis que irão conhecer!
Então meninas, e vocês, já conheceram a Chapada Diamantina? Gostaram das dicas? E do lugar? Deixe seu comentário, e me contem se gostaram desse tipo de post, um beijao e até a próxima ❤️😘.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Pesquisar este blog

Maquiadora, 23 anos, mãe de dois gatos, casada! Sempre amei o universo da Moda, por conta disso criei o blog, com o intuito de poder trabalhar um pouquinho com o que sempre fui apaixonada!

Fan Page

Instagram

LookBoock.Nu

Fashionlista

We Heart It

Google+ Badge

Siga o Blog

Queenie

Queenie
come in a wide range of styles at cheap price.

Dress4 Australia

Dobrides Maidress






 Wigsbuy Best Human Hair Full Lace Wigs
Renda Vestidos de casamento, laço do casamento Vestidos UK

Prom Dresses UK
Get inspired from Queena Belle UK new style Mother of the Groom Dresses. Browse the full dress collection of cheap wedding dresses & evening dresses from queenabelle.co.uk.



Ericdress Cheap Dresses Online

+ Populares

Tecnologia do Blogger.